Nhô Chico destina verba à Santa Casa

Com apoio da Rádio Educativa e da Neurônio Adicional, o personagem criado por Douglas Simões traz histórias do homem simples e textos de autores consagrados

O site criado pelo professor e músico Douglas Simões e pelo publicitário Mateus Piffer Jr, da agência Neurônio Adicional, para angariar recursos financeiros à Santa Casa de Piracicaba rendeu R$8.868,75 ao Hospital.

A Campanha foi coordenada pelo personagem e contador de histórias Nhô Chico com apoio da Rádio Educativa e o valor foi integralmente direcionado à aquisição de testes rápido para o Covid – 19, máscaras cirúrgicas, álcool em gel, aventais impermeáveis e luvas descartáveis aos profissionais que atuam na linha de frente da assistência.

“Todos nós temos os mesmos objetivos; ou seja, praticar a solidariedade através da arrecadação de fundos para a Instituição e estimular a reflexão sobre a vida e o sentido dela”, disse Douglas.

Mateus revela que, como agradecimento pelas doações, independente do valor da contribuição, os apoiadores receberam por e-mail um link para download de uma seleção especial com 100 histórias do personagem Nhô Chico.

Para o radialista Bill Jr, o momento foi de união pelo bem comum. Segundo ele, todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h30, a emissora abriu espaço no programa Café com Viola para que Nhô Chico contasse suas histórias. “São textos interpretados com a sabedoria e linguagem do homem simples”, disse.

Segundo os organizadores da Campanha, o retorno do público foi muito bom. “Registramos a participação de muitas pessoas empenhadas em auxiliar a Santa Casa”, disseram. Como exemplos eles citaram os comentários de Bruno Rigoldi, para quem a iniciativa foi excelente. “Que as histórias de Nhô Chico sejam luz para nossos dias”, considerou.

Julia Lourenço também parabenizou pela iniciativa: “Esperamos que o vírus da solidariedade seja mais forte”, observou. Quem também se manifestou foi Othoniel Cavion. Para ele, a Santa Casa merece este gesto. “Parabéns aos organizadores da Campanha por utilizarem a tecnologia como forma de ajudar ao próximo”, disse.

Ao agradecer a iniciativa, o provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão exaltou a atitude de Douglas Simões que, como membro do grupo musical Falando da Vida, ajudou a adotar um quarto SUS na Santa Casa para que o espaço fosse completamente reestruturado.

“Agora o Prof. Douglas nos surpreende com mais esta ação em benefício da Santa Casa, ao lado da Educativa FM e da Neurônio Adicional, em um momento tão complexo como o que o mundo está vivendo devido ao coronavirus”, considerou Pavão em agradecimento a todos os envolvidos na iniciativa.

F- Nhô Chico é um dos personagens criados pelo professor e músico Douglas Simões
Nilma de Oliveira Moratori
Departamento de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.