Seguraaaaaaaaaaaaa Peão !

A voz do Anjo Negro

Zé do Prato

Não existe frase mais conhecida, e imitada no mundo do rodeio da esta criada e dita um dia pelo mais famoso locutor de rodeio que já existiu.
O Anjo Negro, o Senhor da Arena, a Voz que dava garra ao peão e arrepiava a plateia , o pai do rodeio que por acaso era chamado de Zé do Prato.
Nascido Jose Antonio de Souza na cidade de Regente Feijó em 27/04 de 1948 e adotado a cidade de Piracicaba para viver e onde morreu em 27/01 de 1992.
O homem saiu do plano terrestre, mas deixou o espírito e o legado de humildade e credibilidade de alguém que respeitava o animal e o homem.
Ele foi um dos responsáveis pela popularização do rodeio brasileiro, foi o mestre para a geração de locutores de rodeio de hoje que reconhecem o ensinamento adquirido e que deixam para o publico as mensagens e o respeito pelo Anjo Negro nas suas locuções repetindo a expressão segura peão que ao ser falada é automaticamente associada ao nome do Pai do Rodeio Zé do Prato.
A voz calou e entristeceu o mundo do peão, a voz renasceu pela boca de outros e continua alegrando e divertindo platéias, peões e um Brasil que ama as festas de rodeio.
Um Brasil de poucos ídolos que tem um Pelé, que teve um Airton Senna e teve um anjo chamado Zé do Prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.