EEP disputa Baja SAE em São José dos Campos

É grande a expectativa da Equipe EEP Baja, que disputa a 26ª Competição Baja SAE Brasil- Etapa Nacional no Parque Tecnológico de São José dos Campos, com acirradas disputas de carros off road.

O torneio prossegue até domingo, dia 15, com a participação de 73 equipes de 13 Estados mais o Distrito Federal, reunindo 63 instituições de ensino superior, entre elas a EEP/FUMEP (Escola de Engenharia de Piracicaba).

“A Equipe EEP Baja é a representante oficial da Escola nas Competições promovidas pela SAE Brasil, associação de engenheiros da mobilidade”, disse o coordenador do curso de Engenharia de Produção da EEP, Prof. André de Lima. Segundo ele, professores, funcionários, amigos e familiares dos alunos que integram a equipe também estão na torcida.

Lima, que também é o coordenador da Equipe EEP Baja, revela que o carro utilizado na Competição foi concebido, projetado e construído pelos próprios alunos. “A equipe é composta por 30 membros empenhados em aprender e desenvolver habilidades durante o projeto e construção do veículo Baja”, disse.

Ele lembra que, nos últimos quatro anos, a Competição Baja SAE Brasil/Etapa Sudeste tem sido realizada nas dependências da EEP/FUMEP e revela que as equipes são constantemente desafiadas a buscar novos conhecimentos para evoluir o protótipo off road e principalmente a experiência de trabalhar em equipe. “A experiência proporcionada pelo Baja proporciona crescimento pessoal, acadêmico e profissional”, disse.

O aluno Matheus Degasperi, capitão da equipe, revela que integrar a equipe EEP Baja confere diferenciais importantíssimos por possibilitar que os estudantes não apenas coloquem em prática o que aprendem em aula, mas que possam ir além e propor soluções cada vez mais práticas e inovadoras para os problemas decorrentes do processo de concepção e construção de um veículo off road monomotor, como o EEP Baja.

“É um processo que agrega conhecimento prático e ajuda a ter uma percepção mais ampla e apurada do mercado de trabalho”, considerou o capitão.

Comunicação FUMEP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.