Nova diretoria do Sintipel teve encontro com o prefeito e abordou novos investimentos no setor

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), presidida por Emerson Cavalheiro, se reuniu com o prefeito Barjas Negri, no início da noite desta última quinta-feira, 27 de fevereiro, em encontro no prédio do Centro Cívico, quando trataram da atual conjuntura econômica municipal. No encontro, marcado pela apresentação dos novos diretores, que tomaram posse em 22 de novembro do ano passado, foi abordado principalmente os investimentos que as principais empresas do setor estão fazendo na cidade, o que representa a manutenção do nível de empregos, a geração de novos postos e a ampliação das receitas do município, através dos impostos gerados através da ampliação da produção.


O prefeito Barjas Negri destacou a importância do Sintipel, entidade que representa atualmente cerca de 1500 trabalhadores das indústrias de papel, papelão, cortiça e artefatos de papel, a maioria concentrados na Oji Papéis, Klabin, Reiart e Reipel. A nova diretoria, composta por 23 membros, conta com a participação de Francisco Pinto Filho, o Chico, que por 33 anos presidiu a entidade e atualmente ocupa a vice-presidência, contribuindo com toda sua experiência para que o Sintipel continue sendo um sindicato atuante e com forte atuação tanto na defesa da categoria como em inúmeros conselhos municipais, que contribuem para o desenvolvimento de Piracicaba com qualidade de vida para todos.
O presidente Emerson Cavalheiro contou ao prefeito que foi feita uma ampla renovação na diretoria, sendo que a executiva foi alterada em mais de 40% dos seus componentes, e conta com trabalhadores da Oji Papéis, Klabin e Reipel. “Mesclamos experiência com juventude e apostamos no compromisso de cada um para continuarmos desenvolvendo um trabalho de defesa da nossa categoria e também contribuindo na melhoria permanente da nossa sociedade”, disse ele ao prefeito, que cumprimentou a todos e falou da importância do trabalho e dos desafios que terão ao longo do mandato.
Para Emerson Cavalheiro, este encontro foi bastante importante, uma vez que esta nova diretoria está mantendo um canal aberto de diálogo com o chefe do executivo piracicabano. “Sem dúvida, isso é fundamental para que possamos continuar trabalhando em todas as frentes, inclusive com o poder executivo se mostrando aberto a continuar apoiando todos os investimentos que possam gerar a ampliação do nosso setor, o que é bom tanto do ponto de vista de novas oportunidades de trabalho como de ampliação da receita municipal”, completa.

Vanderlei Zampaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.