Após ser adiado, Prouni tem inscrições abertas até 1º de fevereiro

O prazo para o fim das inscrições foi estendido pelo Ministério da Educação (MEC) por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). A iniciativa seleciona candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em cursos de graduação de instituições privadas com bolsa de estudos parcial ou integral, levando em conta a nota do exame.

O prazo para o fim das inscrições foi estendido pelo Ministério da Educação (MEC) até 1º de fevereiro, por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O problema ocorreu após erro na correção do Enem de 2019.

O cronograma inicial previa que as inscrições começassem nesta terça (28). No entanto, até as 22h, o site do Prouni ainda não estava permitindo esse procedimento.
Esta edição do Prouni vai selecionar estudantes para mais de 250 mil bolsas parciais e integrais. A consulta das bolsas disponíveis já pode ser feita no endereço eletrônico: siteprouni.mec.gov.br, com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado.

Marquezan Araújo
Marquezan é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuou como âncora de jornal radiofônico e locutor de programa musical. Passou por estágios na Agência Brasil e na Rádio Nacional, da EBC. Repórter da Agência do Rádio desde 2016, acompanha as movimentações do Legislativo no Congresso Nacional.

Foto: Arquivo/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.