Casamento Católico

Conheça as regras da igreja ou capela que você pretende se casar, pois existem algumas normas relacionadas à localização da sua residência e se houver interesse de fazer o casamento em outra paróquia é necessário autorização de transferência. O curso de casamento também tem que ser realizado e é obrigatório,consulte outros o representante da igreja para informar o caminho que se deve seguir para que tudo ocorra bem e bonito.
A cerimônia segue um padrão que vai desde a entrada dos padrinhos, pais do noivo e da mãe da noiva, já que o pai sempre entra com a noiva. A musica é um item que sempre marca a cerimônia pois as escolhidas são aquelas que marcaram grandes momentos na vida do casal.Apos a entrada da noiva são realizados os compromissos e a benção nupcial e a promessa de vida,família ,união,respeito e amor e após acontece a saída triunfal seguido do cumprimento e felicitações dos convidados na porta da igreja.
Tempo de celebração: mais ou menos 40 minutos dependendo do religioso.
Casamento realizados fora da igreja devem ser consultados e autorizados.
Os noivos tem que ser batizados ou pelo menos um deles, mas só com consentimento do bispo é feito um casamento nessas condições. mas o procedimento correto é procurar a igreja
Documentos Necessários:
• Autorização dos pais ou responsáveis para os noivos, caso sejam menores de 21 anos
• Certidão de batismo atualizada do casal
• Cópia da carteira de identidade dos noivos e padrinhos;
• Comprovante de freqüência do curso dos noivos;
• Protocolo do processo civil;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.