Pedras Decorativas

Assentamento , conservação e mais …
Evite sujeira de massa
Já existe um impermeabilizante para aplicar antes do rejuntamento para que o rejunte não impreguine na pedra. Você pode aplica-lo sobre a pedra após o assentamento e no dia seguinte efetuar o rejuntamento como se estivesse rejuntando uma cerâmica comum e depois remover o excesso com facilidade. Vale lembrar que a maioria das instalações dão errado ou são estragadas durante o rejuntamento e não no momento do assentamento.
A pedra ideal para acabamento interno
Ao usar pedras claras em lugares pouco iluminado você pode ter vantagem? O detalhe é que quanto mais claro seu ambiente for menos luminosidade artificial você precisará. Economizando energia elétrica e colaborando com o meio ambiente e seu próprio orçamento. Outra vantagem é que pedras claras são mais fáceis de combinar com outras cores de paredes, móveis, pisos, cortinas e tapetes. Além de proporcionar um ambiente mais alegre.
Acessório para assentamento
Quando se faz o assentamento das pedras você pode sujá-la com a sua massa e depois não conseguir limpar tudo? – Então para que você tenha um trabalho perfeito é interessante usar sempre massa no mesmo tom da pedra, ou seja em pedras brancas use massa branca, em outras use massa comum adicionando um corante para que fique parecida com as pedras. Assim você pode fazer confundir as juntas com as pedras e ainda se não conseguir remover todo o excesso de sobre as pedras, esta sujeira ficará imperceptível.
Conservação das pedras
Existe um produto chamado resina que funciona para a pedra, como o verniz funciona para a madeira? Ele é muito eficiente pois ele ajuda aumentar o período de lavagem e manutenção, e ainda facilita a remoção de pixação.

Você tem pouco espaço em seu ambiente?
É possível prever a espessura final da sua parede com pedra? – Basta solicitar ao seu fornecedor que ele lhe indicará o melhor produto com a menor variação de espessura o que favorecera um trabalho mais fino te dando maior espaço. Elas variam de 2,5cm até 15cm dependendo do produto escolhido.
Sua parede já tem acabamento e você quer colocar pedra?
Não assente pedra sobre textura, pintura, grafiato ou gesso? – Mas não se preocupe porque é fácil resolver o problema. Basta que você peça ao seu pedreiro que picote (descascar) o seu acabamento atual e faça um novo chapísco, que pode ser feito com argamassa como se fosse colocar azuleiro. Depois no dia seguinte faz-se o assentamento das pedras. Nunca coloque diretamente sobre o acabamento anterior, porque a vida útil da pedra é infinitamente maior do qualquer outro acabamento industrializado e quando vencer a vida dele ela descolará da parede deixando sua pedra solta, pois ela está presa nele

Enviado por : Brás Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.