O Vestido Ideal Para o Seu Casamento

O dia 24 de abril de 1558 é a data que foi usado o primeiro vestido de noiva branco e foi vestido por Maria Stuart no seu casamento com o rei da França Francisco II e partir deste dia, para a mulher o sonho do casamento passa pelo vestido de noiva e a criar grandes expectativas para viver um momento real onde se é transportada para um mundo de fantasia e beleza. Mas a escolha do vestido é um ato que precisa ser bem pensado, pois nele esta incluso a parte financeira, horários, idade e também o tipo físico da noiva. Muitas vezes aquele vestido que você viu em uma revista ou naquele casamento que você foi convidada e que você achou lindo,pode não ficar bem em seu corpo,conheça algumas dicas e sugestões que podem ajudar na escolha do seu sonhado vestido de noiva.
Cerimônias com horários entre 8 e 16 horas os casamentos campestres os tecidos a serem usados nos vestidos podem ser: crepe, gorgorão, tafetá e shantungs e não devem usar brilho. As cores usadas são o branco tradicional, pérola, as cores pastel e podendo ousar com estampados e xadrez. Para os arranjos de cabeça flores naturais que devem acompanhar o bouquet e os tons da maquiagem a ser usada,não se esquecer que o bouquet deve acompanhar o formato da saia ou simplesmente redondo,chapéus é uma outra boa idéia.Detalhe ,vestidos para esse horário de cerimônia devem ter charme, elegância e uma dose de nostalgia ,curtos ou longos mas jamais com cauda.
Cerimônias formais no horário das 16 ás 19 horas os vestidos tendem a ser românticos e no estilo neoclássico e os tecidos para confecção podem ser renda francesa ou organdi de seda sem brilho ou então saias cleans com trabalhos em renda nas cores pastel, pérola, verde água ou marfim. Não a necessidade de usar arranjos para a cabeça nesse tipo de cerimônia, mas o bouquet peça fundamental ultiliza-se antúrios, angélicas, orquídeas, rosas, liziantus e copos de leite.
Para as cerimônias em horário considerado nobre que se realizam das 19h30min horas em diante pode-se abusar com coerência das aplicações de cristais, pérolas, vidrilhos, paetês e miçangas nos tecidos de cetins, rendas das mais variadas, shantungs e tafetás que podem ser confeccionados nas cores: dourada, prata, champagne, conhaque e branca. Nesse horário nobre os arranjos de cabeça são glamorosos e pedem véu longos,quando o vestido é de calda,tiaras,diademas e coroas com pedrarias que devem acompanhar as do vestido.Lembramos que o uso de véu não é uma regra seja curto,longo,em camadas ou debruados.Quanto ao bouquet as flores a usar são;orquídeas,lírios,tulipas,antúrios gérberas ou copos -de –leite devem ser naturais.
Basicamente estas são algumas sugestões para você estar vestida maravilhosamente no seu casamento com um vestido e acessórios que encantem os convidados e você se sinta a rainha da festa. Mas não se esqueça que existem profissionais que podem dar idéias fantásticas e proporcionar momentos ainda mais bonitos, consulte os da sua preferência e seja mais feliz ainda porque casamento marca a vida das pessoas e o primeiro jamais será superado mesmo que você case mil vezes, o primeiro sonho pode ser aprimorado, mas jamais terá a essência do concebido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.