Inseto Com Pescoço de Girafa

Dentre a grande quantidade de insetos que a natureza nos apresenta, se levarmos para o lado da nossa curiosidade o gorgulho girafa (Giraffa Trachelophorus) é uma que entraria facilmente na galeria dos mais curiosos. Esse herbívoro não é lá muito conhecido e seu tamanho não chega a 2, 5 centímetros e seu pescoço estendido lembra bastante a nossa girafa das savanas e dos nossos zoológicos, sua cor preta e vermelha também é um complemento que deixa a Giraffa Trachelophhorus ainda mais interessante.
O pescoço desse inseto é também sua arma para lutar pelo direito de conseguir uma fêmea e o pescoço também ajuda na construção dos ninhos a espécie não é agressiva nem com os da família nem com outros de espécies diferentes.
Natural das floresta de Madagascar a giraffa tem uma dieta especifica, pois se alimenta em uma arvore conhecida como árvore girafa besouro (Dichaetanthera arbórea) e como e espécie não é de ficar se aventurando ela também vive nesta arvore a maior parte da vida.
A fêmea dessa espécie que põem apenas um ovo de cada vez e sempre em uma folha de uma planta hospedeira a Dichaetanthera arbórea e para proteger sua cria enrola o ovo dentro da folha e depois da eclosão dos ovos a planta também é fonte de alimento.
Se você nunca viu o Giraffa Trachelophhorus ou o gorgulho girafa, curta as imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.