Hospital De Amor Lança Campanha“Amoré para Doar”


Começa hoje (3), no Dia de Doar, a nova campanha online. Recursos arrecadados serão utilizados para oferecer o tratamento oncológico gratuito para pacientes de todo o Brasil.

Milhares de vidas podem ser salvas com uma doação para o Hospital de Amor, que é referência em oncologia no Brasil e atende pacientes de câncer de todo país pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Uma causa tão importante que virou mote para o “Amor é pra Doar”, nova campanha de final de ano do hospital que começa hoje (3), no Dia de Doar 2019.
A ação tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância das doações para o funcionamento e manutenção dos 11 institutos de prevenção, cinco unidades de tratamento e mais 18 unidades móveis do Hospital de Amor.
A campanha será veiculada nas redes sociais da instituição e indica que as doações podem ser realizadas até 31 de dezembro pelo site hospitaldeamor.com.br ou via incentivo fiscal (imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas). Caso a opção do contribuinte seja por meio do imposto de renda, é necessário fazer a destinação até o dia 28 de dezembro.
“Essa é uma excelente opção disponibilizada para a sociedade brasileira. No entanto, pesquisas apontam que menos de 6% da população usam esse incentivo fiscal. Se esse percentual fosse maior, resolveríamos os problemas de saúde do país”, afirma Henrique Moraes Prata, diretor de Responsabilidade Social do Hospital de Amor.
É fácil ajudar o HA por meio do imposto de renda: as declarações de pessoas físicas precisam usar o modelo completo e podem ser doados até 6% do IR devido para os projetos sociais. Já as empresas (pessoas jurídicas) podem destinar até 9% do imposto de renda devido. O percentual pode ser dividido entre programas relacionados projetos ligados a idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, pacientes com câncer, ou cultura, audiovisual e esporte.

Números do Hospital de Amor

O Hospital de Amor registra cerca de 880 mil atendimentos por ano, 100% gratuitos. Por dia, seis mil pessoas passam pelas unidades. Em 2018, a instituição atendeu 192.215 pacientes procedentes de 2.167 municípios de todos os estados do país. Foram realizadas 23.732 internações, 102.258 quimioterapias, 9.500 mil refeições servidas/dia. A entidade reúne 380 médicos e mais de 3.800 funcionários.

“As doações são fundamentais para mantermos os nossos programas com excelência e continuarmos beneficiando milhares de pessoas de todo o Brasil que buscam o hospital para o tratamento de câncer”, diz Henrique Moraes Prata.

Serviço – Saiba como doar:

Site
Na página hospitaldeamor.com.br as contribuições podem ser feitas por depósito bancário, boleto ou usando o cartão de crédito.

Incentivo fiscal
Pessoas físicas e jurídicas podem destinar percentuais do imposto de renda para projetos de saúde, idosos, crianças, cultura e esporte.
Acesse: bit.do/incentivosfiscais

Sobre o Hospital de Amor:
Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) assumiu a liderança do ranking 2018 da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde do Brasil e da América Latina. O levantamento é uma ferramenta de reconhecimento internacional, que avalia a qualidade de instituições (públicas ou privadas) em todo o mundo, considerando os critérios: pesquisa, inovação e impacto social.

A instituição é historicamente reconhecida. Foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012, assinou acordo com o Saint Jude Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

A instituição foi o grande destaque da 4ª Edição do Prêmio “Melhores Hospitais”, projeto realizado pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo, realizado em dezembro de 2014. O hospital ganhou em três categorias: melhor hospital, internação e ambulatório. O principal objetivo da premiação é monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública. Na categoria “Internação”, o Hospital de Amor liderou o ranking interior, com mais de 97% de aprovação. A instituição também teve um alto índice no quesito “Ambulatório” – 96,5% dos usuários disseram estar satisfeitos com o trabalho realizado.

Mais informações:
Site – www.hospitaldeamor.com.br
Facebook – www.facebook.com/ohospitaldeamor
Instagram – www.instagram.com/hospitaldeamor

Mais informações – GBR Comunicação
Grasiela Caldeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.