Festival de Orquídeas, em Águas de São Pedro

Evento, com entrada gratuita, será em prol da Associação Plantando Sonhos

O 1º Festival de Orquídeas de Águas de São Pedro, em prol da Associação Plantando Sonhos, acontece nesta semana, de 24 a 26 de janeiro, na Plataforma Central, das 9h às 18h, com entrada gratuita ao público. Parte da renda arrecadada será revertida para a Associação Plantando Sonhos – projeto que promove educação ambiental e economia solidária.

De acordo com a organizadora do evento, Chris Colombo, do Orquidário Recanto de São Carlos, uma das atrações do festival será a orquídea Baunilha, que é de onde provém a fava que é utilizada na culinária. “Teremos plantas trazidas diretamente do produtor com preços imbatíveis. Como por exemplo, a orquídea com cheiro de chocolate, de cereja e a famosa Baunilha, entre tantas outras! Orquídeas de várias formas, cores e perfumes. Temos adubo, substrato para replante e tudo para deixar a sua orquídea mais bonita”, diz a organizadora.

É uma ótima dica para quem quer curtir as férias nesta agradável estância de clima ameno. O menor município brasileiro em extensão territorial, Águas de São Pedro fica a 183 km de São Paulo, 97 km de Campinas e 29 km de Piracicaba, e próximo às cidades Itirapina, São Pedro, Brotas, Torrinha, São Sebastião da Serra, Charqueada, Rio Claro, Santa Maria da Serra, entre outras, e tem sua economia voltada exclusivamente ao turismo, com diversas pousadas e hotéis com opções de lazer e relaxamento. A cidade também é famosa por suas fontes de águas minerais naturais.

No dia 25, sábado, às 16h, haverá um curso gratuito de cultivo de orquídeas, com o engenheiro agrônomo Marcio Vanique, do Orquidário Recanto de São Carlos – SP.

Serviço

1º. Festival de Orquídeas

Data: de 24 a 26/01, das 9h às 18h

Local: Plataforma Central

Ingresso: Gratuito

àsClaras Comunicação Susana de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.