Mandril o Bicho da Bunda Vermelha

Ordem: Primates

Família: Cercopithecidae

Espécie e gênero: mandrillus sphinx

Ele tem uma cara de mau, mas ao mesmo tempo por causa da face pregueadas e azuis e com o focinho vermelho ate que ele se mostra um animal bonito.

E tem também a parte que mais chama a atenção no mandril que é a parte glútea a conhecida vamos dizer,  bunda vermelha e azulada e da mesma família tem o Drill que não tem a cara colorida,mas a bunda e praticamente igual.

Um Mandril bravo é algo de assustar pois alem da cara feia ele bate violentamente no chão,mas o bicho vai na contra mão dos outros animais quando ele range os dentes é sinal que esta tudo bem.

Temido ate por leopardos o macho tem dois dentes caninos de causar medo,  outra particularidade do Mandril  é que ele é um macaco cinocéfalos que quer dizer que ele tem a cabeça parecida com a de um cachorro os seus primos o Drill e o Gelada também tem essas características.

Os Geladas se diferenciam do mandril pelas placas vermelhas embaixo do queixo e também no peito e são feios de doer os mandris,drill e geladas vivem no continente africano e sempre  em bandos sendo que o gelada habita uma região mais restrita na Etiópia no centro dos planaltos rochosos que podem chegar ate a 4mil metros de altitude.

Conheça o Mandril e seus parentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.