Infraero estima fluxo com mais de 5 milhões de passageiros

Com relação aos voos, a expectativa é de que sejam feitos mais de 42 mil pousos e decolagens

Neste fim de ano, os 47 aeroportos que compõe a rede da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) devem receber mais de 5 milhões de passageiros, entre esta segunda-feira (16) e o dia 5 de janeiro de 2020. A estimativa foi apresentada pela própria Infraero.

A expectativa é de um fluxo 3,78% maior do que na última temporada, contabilizando 5,19 milhões de pessoas passando pelas unidades. O período de maior fluxo deve ocorrer entre esta quarta e o dia 20 de dezembro.

Com relação aos voos, a expectativa é de que sejam feitos mais de 42 mil pousos e decolagens.

Para atender esse aumento significativo no fluxo dos aeroportos, a Infraero contará com funcionários preparados para a orientação de passageiro com relação a embarques e desembarques, os chamados “amarelinhos”, que serão identificados pelos coletes de cor amarela. Esse recurso será usado em todos os aeroportos da rede.

Raphael Costa
O repórter Raphael Costa formou-se em 2015 no Centro Universitário de Brasília (CEUB), mas deu início à sua carreira anteriormente. Originalmente paulista, começou em um programa de Rádio e TV local, até se mudar para Brasília. Com cerca de três anos de casa, é a voz que noticia esportes, agricultura e economia.

Créditos: Tomaz Silva/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.