Itambé/Minas vence Dentil/Praia Clube .

Itambé/Minas vence Dentil/Praia Clube e garante quinto lugar

(Créditos: Divulgação/FIVB )

O Itambé/Minas (MG) ficou com o quinto lugar no Mundial de clubes feminino de vôlei. Na madrugada deste domingo (08.12), a equipe de Belo Horizonte (MG) superou o rival mineiro Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 2 (18/25, 25/14, 18/25, 25/22 e 15/9), em Shaoxing, na China. O Conegliano, da Itália, ficou com o título ao superar o Eczacibasi, da Turquia, na decisão, de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 25/14, 25/19 e 25/21).

No duelo entre os times brasileiros, destaque para a ponteira Deja McClendon que foi eleita a melhor jogadora do confronto. A atacante ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 23 pontos. Ao final da partida, Deja destacou a dedicação do time de Belo Horizonte (MG) em toda a temporada.

“No quinto set nós fomos no limite e esse esforço foi recompensado com a vitória. Eu amo jogar por esse time porque nós jogamos no limite todo o tempo. Esse foi um resultado importante contra um time brasileiro. Agora temos que seguir buscando o nosso crescimento”, afirmou Deja.

Na partida, a central Thaisa também teve boa atuação, com 18 acertos. Pelo lado do Dentil/Praia Clube, destaque para a dominicana Martinez, com 21 pontos.

Depois do Mundial de clubes, Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas voltam as atenções para a Superliga 19/20. O time de Uberlândia (MG) jogará com o Sesi Vôlei Bauru (SP) na sexta-feira (13.12), às 18h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). No dia seguinte, às 21h30, o Itambé/Minas mediará forças com o Sesc RJ, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.