Casagrande busca ‘carimbar faixa do campeão’ em SP

ÚlPiloto paranaense venceu na etapa passada em Goiânia e disputará a última corrida da temporada em Interlagos para buscar mais uma vitória

Bruno Terena/ RF1

A final da Stock Car será disputada neste domingo em Interlagos e Gabriel Casagrande é um dos grandes candidatos à vitória em São Paulo, já que o paranaense chega embalado pelo triunfo na etapa passada em Goiânia com a equipe Crown Racing. O piloto ainda vem de bom retrospecto em Interlagos, com pódio conquistado neste ano na Corrida do Milhão com um segundo lugar.

“Minha expectativa é de brigar pela pole e pela vitória mais uma vez. Largando ali na frente é melhor para tentar conseguir levar o troféu de primeiro lugar para casa e ‘carimbar a faixa’ de campeão de alguém. Nas minhas duas últimas etapas em Interlagos eu consegui dois pódios (2018 e 2019), então agora só falta vir essa vitória em São Paulo para fechar o ano da melhor maneira possível”, diz Casagrande, que é o sétimo colocado no campeonato (somente 6 ainda lutam pelo título).

A prova deste domingo em Interlagos promete bastante emoção na definição da estratégia dos carros. Os pilotos não poderão abastecer após o treino classificatório, portanto os competidores que forem ao Q3 e Q4 vão precisar fazer um pit-stop com mais tempo de abastecimento durante a corrida em relação aos pilotos eliminados do Q1 e Q2.

“Acredito que a estratégia das equipes será semelhante com a que foi na Corrida do Milhão. Os pilotos somente vão poder abastecer antes do classificatório e depois na única parada de pit-stop durante a corrida, então com certeza vão aparecer alguns pilotos tentando uma estratégia kamikaze para chegar ao final com pouco combustível. Nós vamos tentar fazer o nosso melhor, igual aconteceu na Corrida do Milhão”, diz Casagrande, que tem duas poles e sete pódios conquistados no ano.

Os treinos da Stock Car em Interlagos começam na manhã desta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 13h30, com transmissão ao vivo no GloboEsporte.com. A corrida única está prevista para as 10h10, no domingo, com exibição ao vivo na TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.