Neste sábado começa o desafio Ultimate Artist, projeto que vai lançar novos artistas nacionais de cinco categorias

Competição criada pela produtora Mosaiky, reunirá profissionais do grafite, da escultura, da pintura, do desenho e da colagem

Um desafio artístico coloca à prova a veia criativa de profissionais do grafite, da escultura, do desenho, da pintura e da colagem. É o Ultimate Artist – idealizado pela Mosaiky, produtora com mais de 30 anos – que visa promover, incentivar, divulgar expressões artísticas.
Para isso, a produção do projeto vai executar um desafio para lançar artistas nacionais e colocar à prova algumas técnicas com propostas que tragam trabalhos com soluções inovadoras.
Cada artista de cada categoria receberá o seu “desafio artístico”, seja no tema, no formato, na técnica, eles vão explorar e impulsionar sua qualidade profissional. Quem encarar e concluir os desafios no tempo estipulado, será declarado o Ultimate Artist!
“A ideia do Ultimate Artist é resgatar 25 artistas (cinco por categoria) da zona de conforto”, diz Sueli Parisi, produtora responsável pelo projeto. “Os artistas classificados vão fazer a divulgação do seu trabalho nas suas redes sociais”, completa Sueli.
Com provas presenciais – seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a prevenção da Covid-19, incluindo os testes para a equipe de produção e candidatos – cada participante vai preparar sua obra (com materiais fornecidos pela produtora) ao vivo, durante a transmissão de uma live pelo @ mosaikybr .
A cada etapa serão publicadas imagens das obras para votação popular em uma plataforma que ficará disponível por cinco dias. Os mais votados vão para a etapa final.
“É um dos projetos mais bonitos que já realizamos. O nível dos artistas é muito alto. Cada detalhe que estamos preparando, da maleta da equipe técnica até o troféu, foi muito bem elaborado e feito com muito carinho”, orgulha-se Sueli.
Cada artista receberá o cachê de R﹩ 1.000,00 por cada episódio que participar, além de todos os materiais para a produção dos desafios, transporte e alimentação. Aliás, o último desafio será apresentado pelo cantor e ator Moacyr Franco.
Todo o material capturado durante a gravação das lives será usado para a produção da websérie, com seis episódios. Sempre valorizando a arte, a sustentabilidade e o meio ambiente.
Participe e acompanhe. Afinal, é uma aventura artística como você nunca viu!
PARTICIPANTES – Conheça o perfil de alguns dos artistas:
Participação Especial: Carolina Nobre
Categoria: Desenho
Obra: Universo atípico – 2021
Técnica: Aquarela e canetas nankin
Perfil: Carolina é autista grau 1 (descobriu há cerca de três anos), dentista, estudante de medicina, poliglota, e conta que tem a missão de levar informações sobre o espectro. É amante das Ciências e Artes. Ela desistiu do atendimento em consultório odontológico porque não conseguia conviver com o barulho – o que a levou a criar um fone de ouvido faz anulação sonora ao captar ruídos, transferir para um software que limpa o áudio e transmite ao usuário por uma condução óssea. @AUTIZANDO
Subtu | Arthur Moriyama
Categoria: Escultura
Obra: Brasil – 2019
Técnica: Spray
Perfil: Subtu é um artista multimídia especializado em graffiti e pintura, também transita entre áreas de escultura, animação e mosaicos. O nome “Subtu” representa a própria essência de sua arte que surge de maneira inesperada, debaixo dos olhos da sociedade, em um ataque repentino. @subtu
Edval Pessoa
Categoria: Desenho
Obra: Tucano – 2020
Técnica: Mista: Fitas recicladas de tecidos e lona de caminhão sobre caixa de madeira, cola.
Perfil: Escolhido pelas artes, Edval é fascinado pela Arte Contemporânea e tudo o que a envolve. Busca retratá-la de forma mais precisa o seu pensamento e sentimento… Pessoas, animais, natureza e aquilo tudo que é belo e impressiona aos olhos. @edvalpessoa
CALENDÁRIO:
Categoria Pintura: Etapa 1, em 20 de fevereiro.
Categoria Desenho: Etapa 2, em 21 de fevereiro.
Categoria Escultura: Etapa 3, em 27 de fevereiro.
Categoria Mista/Colagem: Etapa 4, em 28 de fevereiro.
Categoria Grafite: Etapa 5, em 7 de março.
Categoria Final: Etapa 6, em 13 de fevereiro – por votação popular.
CONFIRA O PERFIL DOS CLASSIFICADOS DE CADA CATEGORIA:
Pintura
Wagner Vidal
@w.vidal.arte
Betto Damasceno
@bettodamascenogaleriadearte
Fer Cristina
@ fer_cristinaoficial
Maurício Gigante
@mauricio_gigante
Rita Caruzzo
@styleartcaruzzo
Desenho
Carolina Nobre
@autizando
Edval Pessoa
@edvalpessoa
Erasmo
@erasmocartunista
Gabriela Fune
@funegabriela
Vitor Furtado
vitor_ofurtado
Escultura
Subtu
@subtu
Arte Dadá
@ arte.dada
Teia Urbana
@teiaubana
Vinícius Targa
vinicius_targa
Laura Martinez
@lauolimares
Mista
Sonia Botture
@sosobotture
Liriopaper
@liriopaper
Sãtô
@Santidadeobscura
Carne Levare
@ carnelevare
Russ
@russartes
Grafite
Kelly Reis
@ kelly.reis_art
Afolego
@afolego
Douglas Small
@smallfpl
Berg
@obergw
Heitor Ohas
@heitor_ohas
SERVIÇO:
Mais informações: https://mosaiky.com.br/ultimateartist.html
Siga-nos nas redes sociais: @mosaikybr
Youtube: MosaikyEventos
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
ALLIANCE COMUNICAÇÃO
Cristiana Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.