Cuidados com a pele do rosto no fim de ano

3 dicas para mantê-la bonita durante o período de festas e férias

DIANA-ITALA


Vem chegando o final do ano e a proximidade das festas e confraternizações é um estímulo para aumentar os cuidados com a pele. Fazer uma boa higienização, utilizar a proteção solar e não esquecer da hidratação, são pequenos hábitos que vão deixar a sua pele linda e saudável para esses momentos especiais.
Pensando em como ajudar vocês, a biomédica estética Diana Ítala preparou três dicas de como cuidar da pele.

  • Limpeza de pele diária
    É muito importante realizar a higienização todos os dias, e deve se tornar um hábito na sua rotina, principalmente neste período de altas temperaturas. Faça a limpeza com um sabonete ideal para o seu tipo de pele para evitar obstrução dos poros e o surgimento de cravos e espinhas.
  • Limpeza de pele profunda
    Outro passo muito importante! Para quem quer cuidar do rosto, ela é essencial, pois controla a oleosidade, limpa os poros, assim prevenindo o excesso de impurezas que fecham os poros e fazem aparecer cravos e espinhas. Esse tipo de limpeza deve ser realizada por profissionais em clínicas de estética, e é muito importante realizar esse procedimento pelo menos 1 vez a cada 3 a 4 meses, de acordo com o seu tipo de pele. Por isso, antes de realizar o procedimento, é importante fazer uma avaliação com um especialista.
  • Máscaras faciais
    Essa é uma ótima aposta para quem quer deixar a pele com visual mais bonito para as festas, pois os resultados delas podem ser observados imediatamente, pois as máscaras faciais possuem maior concentração de ativos em sua fórmula. Existem máscaras para todos os tipos de peles e objetivos, como: ação anti-idade, detox, hidratação, recuperação entre outras.

Caroline Lyrio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.