Buquê – Tradição e Historia


Uma das historias sobre o buquê de noiva conta que na idade media a noiva fazia o trajeto para a igreja a pé e que durante essa caminha ia recebendo das pessoas flores e ervas que ao final do trajeto formava dois tipos de buques que tinham significados. As flores que era diversas simbolizavam cada uma ,amor,modéstia,fertilidade,,alegria e outros as ervas eram a proteção espantavam mau olhado,espíritos ruins e uma serie de fantasias.Segundo relatos na Grécia os primeiros buquês eram de ervas e alhos e não de flores ,essas ervas eram um chamado para uma união duradoura e também para se ter bons fluidos .Em Roma as ervas que formavam o buquê eram um símbolo de fertilidade e fidelidade e com o passar dos tempos variações e crendices foram fazendo historia com o buquê como na Polônia que sal era salpicado no arranjo desejando assim que o temperamento da noiva fosse doce.Os arranjos com flores são recentes dentro da historia que inovou e criou estilos e formatos com os mais diversos tipos de flores e com combinações que fazem a diferença na mão das noivas
Conheça os tipos de Buques
Braçada
Indicado para cerimônias matutinas, vespertinas e noturnas e um buquê usado por mulheres altas e noivas com postura correta seu tamanho varia conforme a s flores escolhidas e também pela escolha da noiva, mas nada impede de ser usado por noivas de outros tipos físicos, basta apenas ter bom senso.
Cascata
É talvez o buquê mais usado em casamentos noturnos esses tipos de arranjo é de grande requinte e tem um charme especial. Deve se ter cuidado com o tamanho que tem em media 45 centímetros é o cuidado deve ser maior ainda dependendo da estatura da noiva.
Redondo
Ele é o romântico e tem a vantagem de poder ser usado em qualquer horário, com o tamanho variando entre 30 e 40 centímetros o alerta é para noivas que estão fora do peso o buquê redondo não é o indicado para mulheres com esse porte físico. Outro cuidado e quanto a escolha das flores da decoração usada no casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.