7 setembro

 

Foi mais um Desfile Cívico Militar desfile com a participação de milhares de estudantes, instituições associações e militares que segundo a expectativas seriam cerca de 5.500 pessoas desfilando.
A festa que comemora a Independência do Brasil teve início com a bela apresentação da centenária Banda União Operaria que ficou localizada em frente ao o palanque das autoridades.
O ato cívico começou com o hasteamento das Bandeiras com a presença de autoridades e convidados depois aconteceu a revista à tropa e começou o desfile com participação do Tiro de Guerra, que representa o Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, entidades sociais, clubes de serviço, associações de classe e grupos de escoteiros. Crianças do Jardim II de trinta escolas municipais de Educação Infantil, 46 escolas do Ensino Fundamental e quatro escolas estaduais.
Boca Froxa: Por ser um desfile patriótico, era para ver nos rostos e na postura de muitos alunos um sorriso e uma alegria por estar ali representando a pátria, mas o que se percebe que muitos estão ali por que foram obrigados.
Será que não seria necessário cultivar um pouco mais o espirito patriótico nessas crianças por mais tempo durante o ano e não apenas por poucos dias antes do desfile acontecer.
Sera que não se deveria observar com mais atenção a maneira patriótica com que desfilam os integrantes das igrejas evangélicas e os militares que desfilam com o coração no rosto, nos pês e no corpo que é como um verdadeiro patriota tem que ser.
Gerson Thomazini
Imagens ; Paulinho Silva e Gerson Thomazini