40ª Edição Do Rally Dakar

•    A competição 2018, com 14 etapas, tem início em Lima, no Peru e termina no dia 20 de janeiro, em córdoba, na Argentina;
•    Em 2018 completa-se 30 anos da primeira vitíria da PEUGEOT no Rally Dakar;
•    O PEUGEOT 3008DKR Maxi passou por evoluções e é um dos favoritos.

O ano de 2018 será especial para a equipe Peugeot Total no Rally Dakar. Primeiro por disputar a 40ª edição da mais importante competição de rally do mundo. Depois, por também celebrar o 30º aniversário de sua primeira vitória nessa que é a mais longa e intensa corrida de corss-country do planeta – em 1987 com o PEUGEOT 205T16 Grand Raid e a dupla Ari Vatanen / Bernard Giroux. E o início de tudo será no próximo sábado, dia 6 de janeiro, em Lima, no Peru.
Depois de ganhar por dois anos consecutivos e conquistar os três primeiros lugares no pódio em 2017, o Time Peugeot Total está pronto e ansioso para enfrentar as 14 etapas de 2018.
Stéphane Peterhansel / Jean Paul Cottret, Sébastien Loeb / Daniel Elena, Carlos Sainz / Lucas Cruz e Cyril Despres / David Castera irão para o Rally com um novo leão de corrida: o Peugeot 3008DKR Maxi.
À frente desse verdadeiro Dream Team da Peugeot Total estarão os 10 mil quilômetros de competição na odisseia de resistência mais difícil do mundo, passando por Peru, Bolívia e Argentina. A rota levará os concorrentes através de dunas de areia, montanhas e desertos em 15 paisagens deslumbrantes e climas extremos. A rota oficial começa em Lima e passa por outras cidades peruanas como Pisco, San Juan de Marcona e Arequipa, até chegar em La Paz, na Bolívia. De lá, segue para Uyuni e Tupiza, quando passa a cidade argentina de Salta. Em seguida, percorre Belén, Fiambalá/Chilecito, San Juan e, por fim, Córdoba.
Apesar de as equipes do Team Peugeot Total permanecerem inalteradas para 2018, seus carros passaram por evoluções importantes para melhorar o desempenho, além do novo nome: Peugeot 3008DKR Maxi.
A arquitetura padrão, baseada no SUV Peugeot 3008, que ganhou o prêmio “Carro do Ano 2017” na Europa, permanece a mesma: tração traseira, com motor biturbo de 3.0 litros. A largura foi ampliada em 10 centímetros de cada lado para melhorar a estabilidade, enquanto as melhorias também foram feitas na suspensão, aumentando a capacidade de condução. Os engenheiros e a mecânica da Peugeot Sport têm trabalhado arduamente para oferecer aos pilotos o carro mais confiável possível para uma tarefa tão formidável à frente.
As quatro equipes testaram o novo Peugeot 3008DKR Maxi extensivamente, tendo completado mais de 18 mil quilômetros durante as sessões em Marrocos, Portugal e França.
As equipes da Peugeot acumularam um total sem precedentes de 19 vitórias em Dakar, somando-se motos e carros, além de surpreendentes 148 vitórias nesse palco, tornando este o time mais bem sucedido de todos os tempos.
Imagens em: https://www.flickr.com/photos/teampeugeottotal

Media Peugeout Brasil
Uma condução estimulante, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca junto dos seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada em cada PEUGEOT. Presente em cerca de 160 países com mais de 10 mil pontos de venda, a PEUGEOT registrou em 2016 um crescimento de 12,3%, com 1 919 460 veículos comercializados no mundo. A PEUGEOT alia, em toda a parte, Exigência, Elegância e Emoção e tem a ambição de ser uma marca generalista premium com vocação mundial. Iniciada em 1889, a história automobilística da marca foi enriquecida, este ano, por um novo sucesso nas pistas do Dakar, com uma tripla vitória dos novos PEUGEOT 3008 DKR.