3ª etapa da Copa ECPA de Velocidade será no dia 24 de junho.

Os motores voltam a roncar no dia 24 de junho pela terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade, com os pilotos fazendo duas provas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. As disputas deverão acirrar ainda mais a briga pelo campeonato.

“Já estamos atingindo a metade do campeonato e as disputas por cada posição começam a ficar ainda mais decisivas. E é bom ver que o campeonato tem se mantido equilibrado até aqui. Dessa maneira, só conheceremos o vencedor depois da última curva, e isso é muito bom para a competição”, comentou Daniella Giannetti, organizadora do certame.

Essa etapa terá provas na categoria Marcas e Pilotos e Fórmula Vee, com a programação sendo toda realizada no sábado, com sessões de treinos livres, treino classificatório e duas provas em cada categoria.

Campeonato acirrado
Faltando quatro etapas, a disputa segue intensa na categoria Marcas e Pilotos. Após duas etapas e quatro provas disputadas, o piloto Lamartine Pinotti, de Sertãozinho, tem duas vitórias, o paulistano Alexandre Souza e Rodrigo Stefanini, de Capivari, conquistaram uma vitória até aqui na classe Super.

Fórmula Vee
A Fórmula Vee desembarcar mais uma vez no ECPA, para a segunda prova da temporada 2017. As provas dessa categoria, que terão duas baterias de 12 voltas pelo seletivo circuito piracicabano, de 2.100 metros, são garantia de muita emoção.

Na primeira etapa, o amazonense Gabriel Silva e o argentino Francisco Laborda foram os vencedores das provas que abriram a temporada da Fórmula Vee. Mas, na classificação da categoria, Francisco Laborda lidera com 35 pontos; seguido por Alberto Otazú, que tem 27; e Gabriel Silva, com 24 pontos.

Serviço
O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.